sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Dar é receber

Hoje é 6ª feira, dia da Formação Pessoal e Social


Hoje participamos no levantamento contra a pobreza extrema e, vestidos de branco levantamo-nos no nosso recreio, precisamente às 10h15m.





Depois, fomos para a rua da nossa aldeia, cada um com um balão branco a dizer "Dar é Receber", distribuir fatias dos bolos de maçã que tinhamos feito ontem, e potinhos de doce de abóbora que os meninos da outra sala fizeram. As pessoas ficaram admirada e surpreendidas de estarmos a dar-lhes algo, não era muito mas foi dado com carinho.



Fomos também à escola do 1º ciclo e fomos recebidos com muitas palmas, estava lá a professora de música que, juntamente com as crianças, nos dedicou uma música. Adoramos lá ir, porque revimos amigos que tinham andado no nosso Jardim de Infância.


À tarde, na mesa grande, recordamos e avaliamos a semana e completamos o nosso diário de turma; Avaliamos as nossas tarefas, se forem ou não bem cumpridas.
Diário de turma

Quadro das tarefas

Os ajudantes do dia/semana

e já agora os nosso Miró já acabados:

3 comentários:

Cristina Lares disse...

Célia. Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pelo espaço que estás a criar. A seguir pelo trabalho que me parece que estás a desenvolver com as tuas crianças...boas praticas com bom gosto!!! Quanto à questão que me colocaste, tens que ir ao esquema do blog e seleccionar outro modelo.
Com o modelo que escolheste não vais conseguir aumentar a página.
O meu é strech denim. Depois é só escolheres as cores que mais te agradam. Espero ter conseguido ajudar-te. Bjos cris

Dulce disse...

É com muita alegria que eu fico quando vejo que existem pessoas que gostam muito do que fazem e que o transmitem às crianças e as pessoas de fora. É um Bom exemplo do que nós todos deveriamos fazer. Aqui está uma prova que o mundo pode ser muito melhor. Obrigada por ensinar às nossas crianças. Muitos Parabens pelo Blog.

paula disse...

Olá...passa no mariarapaz... tens um prémio para receber!!! Bjsss Paula