domingo, 15 de março de 2009

lapbook

Finalmente conseguimos ir ao 1º ciclo realizar a actividade a que nos tinhamos proposto no ambito do Projecto "De Mãos Dadas". Esta actividade do plano anual de actividade está relacionado com o tema "nós e o meio ambiente" e consistia em irmos visitar uma instituição da nossa comunidade, elaborar um pequeno trabalho a apresentar aos nossos amigos do 1º ciclo.
Depois de várias hipoteses escolhemos ir visitar a "Nova Fronteira", também conhecida pela Quinta do Golfinho. É uma associação para reabilitação de toxicodependentes.
Algumas crianças prepararam em casa pequenas perguntas para poderem fazer às pessoas que se encontram na quinta. Para algumas conseguimos respostas, para outras não, como por exemplo por que tem o nome de Quinta do Golfinho.
Adoramos ir à Nova Fronteira, ficamos a saber que as drogas "são muito más" e que "são uma doença" e segundo algumas crianças "pode se pegar", mas o que gostamos mesmo foi de ver os animais que existem na quinta: cavalos (foram os nossos preferidos), cabras, porcos, patos, gansos, etc..... e é por isso que o nosso lapbook fala mais sobre os animais que propriamente do problema da droga.
( lapbook- descobrimos esta maneira de apresentação de trabalhos nas nossas andanças pela net:é um livro composto por vários pequenos livros abordando diversos pontos de uma mesma temática)


Sem comentários: