sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia do Ambiente


No dia do Ambiente fomos desfilar pelas ruas da nossa comunidade com o 1º ciclo e os meninos do Jardim de outra aldeia da nossa freguesia.


Esta actividade enquadrada no projecto "De Mãos Dadas", consistia em elaborarmos cartazes alusivos à reciclagem de óleos alimentares usados, desfilarmos pela terra e perguntarmos à população se reciclam ou não. A cada pessoa questionada oferecemos um sabão feito, com óleo usado, pela Anabela do centro de recurso que é muito amiga do Olito e da Lita (http://olito-lita.blogspot.com/). Isso mesmo o óleo usado serve para fazer sabão e biodisel. É muito importante começarmos a reciclar os óleos alimentares, que, se forem deitados nos canos da nossa casa, vão ter aos rios e aos mares e vão poluindo a nossa água que é muito importante para a sobrevivência dos peixes, animais, plantas e para a nossa própria sobrevivência.

Aqui está o nosso amigo Olito, que anda sempre com um funil na cabeça, e como gostamos muito dele, cada menino do nosso Jardim fez um funil com 1 prato de papel, pintado a gosto, para usarmos durante o desfile.







Aqui estamos nós à espera que deixe de chover para irmos ter com os nossos amigos do 1º ciclo.....




... Lá vamos nós... sala B com o nosso cartaz...




... e a sala A com outro cartaz...







... já chegamos à escola do 1º ciclo, agora é só organizarmos-nos e lá vamos nós com os nossos inquéritos...






Tchauzinho!!!!!!

Sem comentários: