terça-feira, 13 de abril de 2010

Direito à saúde


Todos os anos, por altura das Festas de Constância, a CPCJ organiza um concurso em que é pedido aos educadores e professores do 1º CEB para realizarem um trabalho com as crianças sobre determinado tema. O tema este ano foi: "O Direito à Saúde".
Os trabalhos são depois expostos num pavilhão durante as Festas e a população do concelho e os visitantes vão votando no seu favorito. Existe prémios para a "pré" e prémios para a "pri"

Em seguida segue o trabalho com que participamos em conjunto com os meninos da sala 1.
Fizemos a Terra em pasta de papel , delimitamos os continentes e colocamos em todos eles hospitais (pacotes do leite escolar) e crianças (em barro). Por baixo (não dá para ver) levava 1 "bandeira" com uma frase que, em conjunto, construímos. Basicamente dizia que: " Todas as crianças de todos os países tem direito a serem saudáveis e por isso deveria haver hospitais para todos."








E sabem uma coisa.......................................................

Ganhamos o 1º prémio dos JI

Queremos agradecer a todas as pessoas que gostaram do nosso trabalho e que votaram nele... Um grande beijinho e o nosso muito obrigado, de todas as crianças, educadoras e AO do JI de Portela.

Tchauzinho!!!


2 comentários:

Albertina Pereira disse...

Muitos parabéns! :)

Paula Duarte disse...

Está muito original e bonito.
Os Perlimpimpim visinhos de Casa Branca deixam beijinhos.
Venham espreitar o nosso trabalho para a Festa da Primavera em Abrantes.