terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Cuquedo



A Célia hoje contou-nos uma história muito engraçada sobre um Cuquedo que andava na selva a pregar sustos aos animais que estivessem parados no mesmo lugar. Então as manadas de hipopótamos, de zebras, de elefantes, de girafas e de rinocerontes andavam só de cá para lá e de lá para cá. Mas o mais engraçado é que nenhum dos animais sabia como era o Cuquedo, nunca o tinham visto......



..... nem nós, porque, mesmo na altura em que a Célia ia virar a página do livro para ficarmos a saber como era este monstro horrível, todos de olhos arregalados e boca aberta à espera de nos assustarmos ............... a Célia fechou o livro e pediu-nos para fecharmos os olhos e imaginar como poderia ser este Cuquedo tão assustador, depois pediu-nos para tentarmos desenhá-lo no papel.
Cada um desenhou o Cuquedo mais assustador que conseguiu, e à tarde fizemos um concurso: escolhermos o Cuquedo que achássemos o MAIIIIIIIISSSS ASSUSTADOOOOORRRRRR !!!!!!!!! Mas este concurso tinha uma regra, não podíamos escolher o nosso Cuquedo (2/3 crianças tiveram dificuldade em cumprir esta regra). Cada um de nós tinha 1 bolinha azul que ao dar a volta à mesa colocávamos ao lado do Cuquedo que achássemos mais assustador. Houve muitos empates: 4 Cuquedos com 2 votos, 4 com 1 voto e 4 com nenhum voto (porque eram fofinhos). Mas como queriamos mesmo um vencedor escolhemos uma menina da outra sala para vir desempatar entre os Cuquedos que tinham 2 votos. Ganhou o Cuquedo assustador da Sandra.
Aqui estão os nossos Cuquedos, a votação e o placard dos resultados:




No fim da votação a Célia contou o resto da história e lá ficamos a conhecer o tão assustador Cuquedo da selva, e afinal descobrimos que ele não era assim tão assustador, até o achamos bastante querido e fofinho, parecido com um novelo de lã.

O Cuquedo


No fim do dia a Célia pediu-nos para tentarmos fazer a cara mais assustadora que conseguissemos, algumas foram assustadoras, mas outras pareciam o Cuquedo, nada assustador.






Tchauzinho!!!!!!!!

Sem comentários: