terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Inicio de ano

Para começar desejamos um bom Ano 2010, cheio de tudo o que quiserem, a todos os nossos amigos e visitantes deste cantinho perfumado.
Quanto a nós, começamos o 2º período todos entusiasmados e já muito atarefados com o trabalho que nos espera. Só temos dois dias para preparar o dia de Reis... Coroas por fazer, canção por aprender.... As nossas coroas são todas feitas com materiais reciclados: cartão canelado, rolos de papel higiénico, cápsulas da nespresso e restos de dracalon. Só as poderão ver amanhã quando estiverem todas acabadas e nas nossas cabeças.
Hoje também estivemos a utilizar a Carlota, uma "boneca" grande, sem braços, que tem estado muito quietinha num cantinho da sala, pensávamos que só servia para enfeitar, mas afinal não.... com a Carlota, hoje fizemos matemática e aprendemos várias noções como por exemplo "mais alto"/"mais baixo" ou "o maior"/"o mais pequeno" ou ainda "alto"/" Baixo". Já conseguem adivinhar para que serve a Carlota? Isso mesmo, estivemos a medir-nos.
Mas primeiro a Célia pediu-nos para pensarmos bem e dizer-mos quem é que, cada um de nós, achava que fosse o/a menino/a da sala mais baixo/a e o menino mais alto/a. Dobramos uma folha ao meio e do lado esquerdo desenhamos o/a menino/a mais baixo e copiamos o seu nome, do lado direito da folha fizemos o/a mais alto/a (noções de lateralidade), só depois é que nos medimos e só amanhã vamos ficar a saber se alguém acertou.
Passem por cá amanhã para ver as fotos do nosso dia de Reis e da actividade que fizemos com a nossa nova amiga, a Carlota.
Tchauzinho!!!!!!
e até amanhã.....

Sem comentários: