terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Já somos crescidos!...


Já todos nós conseguimos nos medir com a ajuda da Carlota, mas não conseguimos estar todos juntos para a fotografia de grupo com a nossa amiga.

No fim de fazermos a marca da nossa altura no "corpo" da Carlota fomos enfiando tubos de diferentes tamanhos e cores até chegar à marca.

Mas este "jogo" tinha umas certas regras: tínhamos que enfiar pelo menos 3 tubos vermelhos e pelo menos 1 do todas as outras cores, e tinham que ser enfiados do maior ao mais pequeno, ou seja fomos matematicando ou mesmo tempo que brincávamos .

Tubos vermelhos: 20 cm
Tubos amarelos: 10 cm
Tubos verdes: 5 cm
Tubos azuis: 2,5 cm

No fim medimos e recortamos numa tira de cartolina todas as medidas de tubo que cada um de nós tinha colocado na Carlota.
Medimos... (os mais pequenos com ajuda)
Cortamos...
As tiras de 20cm foram coloridas com lápis de cera vermelho, as de 10cm recortamos e colamos papel de lustro amarelo, as de 5cm pintamos com tinta verde e as de 2,5cm colamos bocadinhos de lã azul.
20 cm
10 cm
5 cm
2,5 cm
No fim vamos voltar a juntar todas as tiras já prontas e colá-las noutra tira, na ordem certa, e o acabamento vai ser fazer a cabeça da Carlota para colar no topo. Quando todos os meninos acabarem o trabalho, vamos pendurar as Carlotas na parede da mais baixa à mais alta. Depois mostramos as fotos do trabalho final.


Por enquanto podem-nos ver junto à Carlota com os tubos correspondentes à nossa medida.





Tchauzinho!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: