Primeiro e em conversa na mesa grande, escolhemos os materiais que seriam precisos para realizar-mos a nossa amiga. Combinamos então que , dos materiais todos que tínhamos à disposição, os olhos seriam 2 botões iguais, a boca 1 bolota (que tínhamos ido apanhar na véspera) e para o nariz 1 "carapuça" da bolota. Para os cabelos preferimos lã às fitas de embrulho ou à ráfia, 6 fios de lã da mesma cor, 2 cordéis para as pernas, 2 castanhas para os pés. a cabeça é de cartolina que já tínhamos picotado; os cartuchos foi ideia da Célia, e vamos precisar de 1 grande para o corpo e 2 pequenos para os braços, que serão presos ao corpo com o cordel das pernas.
Antes de começarmos este trabalho, a Célia fez uma Maria Castanha para servir de modelo e nos orientar na sua execução:
Agora vamos fazer um bocadinho de matemática e formar conjuntos de todos os elementos necessários para este trabalho. Cada um de nós iria formar o seu conjunto, retirando do que estava em cima da mesa, estilo self-service, aquilo que iria precisar para montar a sua Maria Castanha:
Aqui estamos nós a formar os nossos conjuntos:
Quando as nossas Marias Castanhas estiverem prontas e penduradas colocaremos uma foto no nosso blog.
1 comentário:
Gostei sim, senhora!
E também de todo o blogue, parabéns!
Vou linkar-vos no bloguefólio e assim passamos a ser amigos, tal como a Maria Castanha, que também arranjou muitos amigos.
Beijinhos...
Enviar um comentário